29 de março de 2024 - 06:25

HomeESPORTESFifa veta novo uniforme reserva do Palmeiras no Mundial

Fifa veta novo uniforme reserva do Palmeiras no Mundial

A Fifa vetou o Palmeiras de usar o seu novo uniforme reserva no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Se precisar jogar de branco contra o Chelsea na final de sábado (12), a equipe terá de usar o modelo antigo.

O veto aconteceu pois a entidade não permite nenhum tipo de mensagem nos uniformes nas competições que organiza, tanto nas de clubes como nas de seleções.

A nova peça lançada pela Puma há semanas tem a frase “por um futuro mais verde” estampada diversas vezes em todo o uniforme, formando listras na horizontal.

O Palmeiras tentou conversar com a Fifa alegando que a mensagem não tem nenhuma motivação política ou religiosa, mas não conseguiu reverter o veto.

A Fifa também não permite a exibição de mais de uma marca no uniforme. Até por isso, o time alviverde disputou este e o último Mundial sem estampar a logomarca da Faculdade das Américas, deixando a exposição apenas para Crefisa. Curiosamente, boa parte dos torcedores gostou da camiseta mais limpa.

O estoque de camisas do Palmeiras nas lojas em Dubai foi reforçado e tem sido um dos itens mais vendidos na loja da Puma.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS