25 de fevereiro de 2024 - 14:41

HomeDESTAQUES DO DIACasal suspeito de espancar criança de 4 anos em Cotia é preso

Casal suspeito de espancar criança de 4 anos em Cotia é preso

O casal suspeito de espancar uma criança de quatro anos, no Parque Turiguara, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, na noite deste domingo (6), foi preso. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem e as equipes buscam pela mãe da criança que, até o momento, não foi localizada.

No Hospital Regional de Cotia, a equipe médica acionou a Polícia Militar após um grupo de pessoas chegar carregando o menor com diversos ferimentos pelo corpo.

No local, os agentes questionaram as pessoas que o levaram, que por sua vez, relataram que a mãe da criança é usuária de drogas e deixa o filho com um casal: uma dona de casa e um pintor.

Os policiais foram até o endereço indicado pelas testemunhas e conseguiram encontrar o casal. Ambos alegaram que a criança havia caído no banheiro. Em contrapartida, vizinhos contaram que a criança costuma ser alvo de agressões da dupla.

A criança está internada em estado grave, com escoriações já antigas e recentes no rosto, braços, perna e joelho – além de edema e lesão no quadril e no pênis. O garoto teve em parada cardiorrespiratória e foi reanimado, mas não responde aos estímulos. Serão iniciados os protocolos para confirmar se houve morte cerebral.

O casal – que afirma não conhecer a mãe do menor – foi detido e levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barueri, onde prestou depoimento com testemunhas. Em seguida, o caso foi encaminhado à DDM de Cotia.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS