O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – abriu mais uma etapa de inscrições nesta segunda-feira (07), para matrículas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.
Na Região, os polos do projeto estão nas cidades de Ilha Comprida, Miracatu, Sete Barras, Itariri e Pedro de Toledo.
Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar.
As matrículas devem ser realizadas de modo presencial na maioria das unidades correspondentes. Em alguns polos, na impossibilidade de receber a comunidade no momento, haverá cadastro de interesse de modo online. É indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o sistema de inscrição (presencial ou virtual) que está em vigor no polo de sua preferência. Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada.
No formato de matrícula presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com os documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. No online, o responsável preenche o formulário no site e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.
Para mais informações, acesse: Projeto Guri
Diário do Ribeira