29 de março de 2024 - 03:41

HomeBRASILNigerianos chegam clandestinamente a Santos e pedem ajuda da Polícia Federal

Nigerianos chegam clandestinamente a Santos e pedem ajuda da Polícia Federal

Seis nigerianos foram encontrados embarcados clandestinamente hoje, no Navio Era S, que está atracado no cais do Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos. Informações dão conta que eles estavam sendo mantidos em condições subumanas e, após a descoberta, foram colocados numa pequena sala dentro da embarcação.

Os nigerianos conseguiram se comunicar com pessoas de fora do navio por intermédio de um cartaz improvisado. O papel dizia o seguinte: “Fala para Police Federal. We are stoaway from Nigéria. Please help us (Fala à Polícia Federal. Nós somos clandestinos da Nigéria. Por favor, nos ajudem).

whatsapp-image-2022-02-04-at-135044

O Era S é de bandeira panamenha e a tripulação turca. O comandante e o oficial de bordo foram prestar depoimentos na Polícia Federal (PF). A agência de navegação responsável é a Willians Serviços Marítimos.

O Terminal da Copersucar está localizado em um ponto estratégico para as atividades de exportação. Engloba os armazéns VI, XI, XVI e XXI, na Avenida Cândido Gafre. Foi inaugurado em 1998 e, em 2013, teve sua estrutura ampliada.

Hoje, tem capacidade de armazenagem estática de 300 mil toneladas de açúcar a granel, de atender embarcações de grande porte, acima de 70 mil toneladas, e de embarcar 5,4 mil toneladas/hora. A eficiência de recepção e descarga é de 36 mil toneladas/dia, podendo carregar até 60 mil toneladas/dia em navios.

O Diário continuará cobrindo a situação e, durante o transcorrer do dia, irá atualizando as informações por intermédio das autoridades competentes.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS