Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante, na manhã desta sexta-feira (28), por envolvimento no crime de receptação de objetos do Espaço Cultural da Prefeitura de Ilha Comprida, além do crime de furto de energia.
Um funcionário relatou que, ao chegar ao local, percebeu que a porta e três janelas haviam sido arrombadas e vários objetos, como caixa e mesa de som, máquina de costura, peças de computador e gêneros alimentícios, haviam sido furtados.
A Polícia Civil prontamente iniciou as investigações e apurou que um suspeito de 31 anos já vinha praticando diversos furtos na região. Por conseguinte, os agentes se dirigiram à sua residência, situada na Avenida São Paulo, no bairro Boqueirão Norte.
Eles foram recepcionados pelo irmão do indivíduo (32 anos) que informou que o investigado não se encontrava no local e permitiu a entrada dos agentes.
Durante as buscas foram encontrados a caixa de som e o “pen drive” furtados do órgão público. Dois ventiladores também foram apreendidos. O homem alegou que seu irmão foi quem trouxe tais objetos para a residência.
Em um matagal, atrás da casa, os policiais também localizaram um televisor, um forno microondas, uma bicicleta e uma mochila de carregar pizza. Os objetos foram apreendidos para averiguação e posterior devolução aos proprietários.
Os investigadores ainda constataram que no imóvel havia uma ligação irregular de energia elétrica.
Diligências prosseguem para a localização do outro indivíduo.
Diário do Ribeira