16 de abril de 2024 - 10:03

HomeDESTAQUE DA HORADeslizamento em estrada de acesso ao bairro Ivaporunduva, em Eldorado, cria estado...

Deslizamento em estrada de acesso ao bairro Ivaporunduva, em Eldorado, cria estado de alerta para desmoronamento

Em decorrência das chuvas de verão que caíram na Região neste fim de semana, a cidade de Eldorado está entre as mais afetadas. Na tarde do último sábado (29), ocorreu um deslizamento na estrada de acesso da ponte do bairro Ivaporunduva e o local precisou ser interditado pela Defesa Civil devido ao risco de desmoronamento.

A estrada fica próxima à comunidade quilombola de Ivaporunduva, e desde o ano passado, está em obras para a construção de uma nova ponte para a população.

Mesmo diante do bloqueio, imagens publicadas que circulam nas redes sociais mostraram moradores da região se arriscando para atravessar a passagem com seus carros por uma viga de madeira até a ponte.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Eldorado emitiu um nota solicitando que moradores e visitantes respeitassem a interdição realizada pela Defesa Civil, para própria segurança dos mesmos, evitando assim maiores transtornos e acidentes.

Ainda afirmou que nesta segunda-feira (31) seria realizada uma contenção do aterro da cabeceira danificada através da contenção da encosta e desvio de águas pluviais. A ação deve contar com a intervenção dos Departamentos de Obras e de Estrada.

As obras para a nova ponte de concreto tiveram início em 7 de outubro de 2021 e devem custar R$ 888.808,23. Segundo a prefeitura, a estrutura de concreto está sendo desenvolvida em conjunto com a Defesa Civil do Estado e terá 24,30 m de comprimento e 5 m de largura.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS