25 de fevereiro de 2024 - 16:29

HomeDESTAQUE DA HORAPolícia Civil identifica criminosos que extorquiram 6 mil de idosa, moradora de...

Polícia Civil identifica criminosos que extorquiram 6 mil de idosa, moradora de Pariquera-Açu

Em cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis de Pariquera-Açu se deslocaram, na tarde desta quinta-feira (27), até a cidade de Itapetininga/SP a fim de localizarem indivíduos que atuavam em todo o Vale do Ribeira extorquindo pessoas, especialmente idosas.

O ato de extorsão se dava a partir de ligações telefônicas feitas para as casas das vítimas, onde os criminosos afirmavam estar com parentes sequestrados e exigiam valores em troca do resgate.

Após as conversas, enviavam uma pessoa até as residências das vítimas para a retirada dos cartões bancários, efetuando compras e transferências bancárias com referidos cartões.

Os indivíduos também são suspeitos do golpe da falsa ligação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), onde a vítima recebe ligação de suposta instituição bancária, informando que o cartão está “clonado”. Eles fazem a retirada do cartão bancário na residência da vítima realizando transações indevidas.

Uma vez no endereço apontado pelas investigações, na Avenida Padre Antônio Brunete, na Vila Rio, os policiais foram recebidos por um casal (homem de 34 anos e a mulher de 28 anos).

Em buscas pela residência, foram apreendidos diversos objetos, dentre eles 21 cartões bancários de diversas bandeiras, 4 máquinas de cartão, um notebook, 2 aparelhos celulares, relógios, documentos e cadernos com anotações, além de uma quantia de R$ 2.220,00. Parte do dinheiro estava escondida dentro de uma panela, na cozinha do imóvel.

Dentre os objetos encontrados, foi localizado o cartão bancário de uma senhora de 87 anos, moradora de Pariquera-Açu. Segundo informado, ela sofreu um prejuízo aproximado de R$ 6.000,00 no último dia 16.

Até o momento, outras três pessoas (um homem de 28 anos e duas mulheres de 26 e 27 anos) que compõem o grupo criminoso foram identificadas. A dupla foi indiciada pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

As ações policiais irão prosseguir até que sejam identificados todos os envolvidos no crime.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS