29 de março de 2024 - 05:22

HomeDESTAQUES DO DIAVacina contra gripe está em falta em 68% dos postos da cidade...

Vacina contra gripe está em falta em 68% dos postos da cidade de SP

A vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe H3N2 e outras variantes, está em falta na maioria dos postos de imunização da capital paulista. Segundo o balanço realizado nesta sexta-feira (21) cerca de 68% das 507 unidades da cidade não dispunham do fármaco.

A região com maior escassez de vacinas contra a gripe é zona sul, na qual 142 de seus 163 postos estavam nesta situação. Já a zona norte somente metade dos postos continham a vacina. Por volta das 12h, o Filômetro da prefeitura mostrava que 118 postos da zona leste estavam desabastecidos e na zona oeste, eram 27 unidades na mesma situação.

Moradores da capital paulista reclamam nas redes sociais há dias sobre a falta de imunizantes contra a enfermidade. O texto conta com informações do g1.

“Galera de São Paulo, onde eu consigo ver que postos e UBSs estão aplicando vacina da gripe de fato? A aqui do bairro, na placa dizia que tava, na prática não tem nem vacina nem previsão de repor o estoque”, desabafou uma usuária nas redes sociais.

Desde o fim de dezembro do ano passado, a campanha de vacinação contra a gripe para o público geral, acima de 6 meses de idade, foi expandida na cidade e a Secretaria Municipal da Saúde alertou que a continuação das imunizações ficaria sujeita à disponibilidade de doses.

O Instituto Butantan, que fornece as vacinas contra Influenza para o Plano Nacional de Imunizações, deu início em 11 de janeiro à produção da vacina atualizada – para combater o vírus H3N2 e a previsão é que ela esteja disponível nos próximos meses.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS