20 de abril de 2024 - 03:01

HomeDESTAQUE DA HORAHomem que assaltou caminhão com carga de quase 1 milhão e prendeu...

Homem que assaltou caminhão com carga de quase 1 milhão e prendeu motorista no baú é detido em Registro

Uma carga de produtos hospitalares avaliada em quase 1 milhão de reais foi recuperada após perseguição dos criminosos em operação conjunta realizada por policiais da Delegacia de Jacupiranga e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta segunda-feira (17), em Registro. O motorista do caminhão e seu ajudante, que estavam sendo mantidos reféns, foram libertados ilesos.

Os policiais foram acionados para atender a ocorrência de roubo de carga na Rodovia BR-116, entre as cidades de Jacupiranga e Miracatu. De pronto, as equipes se deslocaram até o local e notaram que o caminhão roubado havia feito um retorno não permitido na via.

Os investigadores comunicaram o ocorrido à PRF e combinaram uma abordagem conjunta. Assim que o caminhão foi identificado, deu-se início a uma perseguição, sendo o suspeito parado, revistado e preso poucos metros à frente.

Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, ao perceberem a ação dos investigadores, libertaram as vítimas e fugiram. O motorista estava sendo mantido preso no baú do caminhão e o seu ajudante estava em poder de um dos criminosos.

A carga subtraída era de produtos hospitalares, avaliada em R$ 912.948,54 reais (Novecentos e doze mil novecentos e quarenta e oito reais e cinquenta e quatro centavos). Todo material foi restituído à empresa de transporte responsável.

A caminhonete utilizada pelos criminosos foi localizada no Bairro Arapongal, em Registro, e apreendida. Em seu interior havia um revólver calibre 32 raspado e carregado com 5 munições.

O criminoso detido tem 28 anos e é morador da cidade de Carapicuíba. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

Diligências prosseguem a fim de se localizar e prender todos os envolvidos.

Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS