29 de março de 2024 - 10:57

HomeDESTAQUES DO DIAEm Cajati: Homem é autuado em quase 7 mil por abate de...

Em Cajati: Homem é autuado em quase 7 mil por abate de animais silvestres e posse irregular de armas

Neste sábado (15), em atendimento a uma denúncia acerca de caça de animais silvestres em Cajati, uma equipe da Polícia Militar Ambiental se deslocou até a região do Bairro Manoel Gomes, onde, de acordo com relato da testemunha, um homem estaria mantendo uma certa quantidade de carne de caça em sua residência e possuía diversas armas de fogo que eram utilizadas no abate dos animais.

Uma vez no local, a equipe foi recebida pelo proprietário, que após tomar ciência da denúncia, informou possuir uma espingarda calibre 22, indicando o local onde ela estaria armazenada.

Durante a vistoria nos fundos da residência foram encontradas: 01 Espingarda calibre 22; 05 munições calibre 22; 24 cartuchos calibre 28; 42 espoletas; 242 gramas de chumbo; 01 frasco de Pólvora; 01 rede de nylon utilizada como armadilha para captura de animais silvestres; 01 fisga “tipo lança” de ferro utilizada para abate de animais silvestres; 01 balança utilizada nas pesagens dos animais abatidos; 05 rabos de animal silvestre “tatu”.

Uma outra espingarda cartucheira calibre 28 também foi localizada em um barraco de lona utilizado como garagem de veículos.

Questionado se possuía animais silvestres abatidos no interior de sua residência, o proprietário respondeu possuir e apresentou à equipe 01 pombão do mato abatido e
2/4 (dois quartos) de capivara abatida, pesando um total de 7,5 kg.

Diante dos fatos e da negativa de autorização para posse de arma de fogo por parte do infrator, todos os objetos encontrados foram apreendidos. As carnes dos animais foram inutilizadas e lançadas no aterro sanitário municipal de Jacupiranga.

O indivíduo foi autuado em R$ 6.750,00 e, após pagar uma fiança no valor de R$ 1.200,00, foi solto e responderá o processo em liberdade.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS