23 de janeiro de 2022 - 03:55

HomeDESTAQUES DO DIASão Paulo vence de virada e pega São Bernardo no mata-mata da...

São Paulo vence de virada e pega São Bernardo no mata-mata da Copinha

O São Paulo bateu o São Caetano de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (11), no Anacleto Campanella, e fechou a fase de grupos da Copa São Paulo em primeiro lugar no Grupo 21, com 100% de aproveitamento.

Os gols da vitória foram marcados por Caio, que entrou na etapa final e balançou a rede duas vezes. Guilherme Tavares marcou para o time do ABC Paulista.

Com o resultado confirmado, a equipe de Alex termina a chave com nove pontos e vai enfrentar o São Bernardo na segunda fase. Já o São Caetano, o segundo colocado, enfrentará o Londrina. Os locais, datas e horários dos dois confrontos do mata-mata ainda não estão definidos.

Para fechar a fase de grupos, o já classificado São Paulo, de Alex, foi escalado com um time misto: Young; Nathan (Pagé), Guilherme (Luiz Henrique), Luizão e Petri (Samuel); Léo e Negrucci (Ythallo); Vitinho, Rodriguinho (Caio) e Cauê; Maioli (Talles Wander).

O primeiro tempo foi equilibrado no Anacleto Campanella, com o time tricolor levando perigo primeiro, aos 21 minutos, após belo chute de Vitinho, bem defendido por Max. Seis minutos depois, Maioli foi acionado por Cauê e, na cara de Max, finalizou em cima do goleiro e perdeu uma ótima chance para abrir o placar.

Aos 39, os são-paulinos voltaram a assustar com Rodrigunho, que se aproveitou de um corte ruim da zaga e chutou cruzado, mandando para fora.

O time da casa reagiu nos últimos minutos, e quase marcou com Breno, que, aos 45 minutos, chutou no ângulo e obrigou o goleiro Young a fazer ótima defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga do São Paulo e bateu no travessão.

A insistência do São Caetano foi premiada aos 47, quando Arthur cobrou falta com precisão, e Guilherme Tavares apareceu livre para cabecear no canto e vencer Young.

A etapa final começou com o São Paulo mais incisivo, em busca do gol de empate, que quase saiu aos dois minutos. Cauê foi lançado por Léo, saiu na cara de Max e tentou rolar para Vitinho, que, no entanto, não chegou a tempo para finalizar.

Aos 15, Cauê recebeu pela esquerda e cruzou para Maioli, que dominou e chutou, mas a bola desviou na zaga. Um minuto depois, Vitinho foi acionado pela entrada da área e finalizou rasteiro, mas a defesa cortou de novo.

Já na reta final da partida, brilhou a estrela de Caio -e do técnico Alex, que colocou o atacante em jogo aos 23 minutos. Em seis minutos em campo, o jovem de 17 anos virou o jogo para o São Paulo.

Aos 28, Caio se aproveitou de erro da defesa, passou por Luiz Guilherme e chutou no alto, vencendo Max e empatando o confronto. No minuto seguinte, Talles Wander deu passe em profundidade para a estrela da partida, que chutou rasteiro e de primeira para colocar os são-paulinos à frente do placar.

Nos 15 minutos finais, apesar da insistência, o São Paulo teve somente uma boa oportunidade para marcar, aos 47, após cabeceio de Ney Bahia. Bem posicionado, Young espalmou e impediu o gol de empate.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS