23 de abril de 2024 - 04:46

HomeDESTAQUE DA HORACadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos já está...

Cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos já está aberto em SP, diz Doria

O governador João Doria (PSDB) , em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, anunciou uma série de novas informações e recomendações sobre o combate a pandemia do coronavírus no estado de São Paulo.

Segundo ele, a partir de hoje as crianças de 5 a 11 anos já poderão ser cadastradas pelos pais ou responsáveis no sistema Vacina Já, do Governo de São Paulo, para serem imunizadas.

É estimado que cerca de 250 mil crianças sejam vacinadas por dia no Estado.

Na coletiva, o tucano também disse que São Paulo comprou mais 2 milhões de testes rápidos contra a Covid, com resultado divulgado em 15 minutos. “Quero acrescentar que são mais 2 milhões de testes. São Paulo já comprou 22,4 mil testes desde o início da pandemia”, afirmou.

O governador ainda recomendou que os organizadores de eventos públicos estejam mais atentos às medidas de contenção da propagação do coronavírus.

“Após a constatação de uma alta de casos do coronavírus, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid”, disse Doria.

Este texto está em atualização.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS