28 de março de 2024 - 14:04

HomeDESTAQUE DA HORANovas restrições em SP podem ser anunciadas nesta quarta, diz Doria

Novas restrições em SP podem ser anunciadas nesta quarta, diz Doria

O governador João Doria (PSDB), em agenda pelo interior de São Paulo, afirmou no início da tarde desta terça-feira que novas restrições para eventos com aglomeração podem ser decretadas a partir de amanhã para todo o Estado. Segundo Doria, a orientação veio do Comitê Científico e deve ser seguida.

Por enquanto, porém, disse o tucano, não há nenhuma recomendação para fechamento ou mudanças de comércio e indústrias, somente em eventos que promovem aglomerações.

“Vamos ter, evidentemente, restrições para eventos de aglomerações, que é diferente de comércio, de serviços, de indústria, da área de agronegócio ou de outras iniciativas. Grandes aglomerações não são recomendáveis, e o Comitê Científico já expressou essa deliberação. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse o governador, em coletiva.

O avanço recente da Covid-19 ligou o sinal de alerta no governo paulista para a necessidade de ativar novos leitos de UTI. Segundo a “Folha”, médicos que aconselham o governador já falaram no risco de a ocupação atingir 90% nas próximas semanas, caso o ritmo de novos casos se mantenha.

O Estado tinha na última segunda-feira (10) 1.567 pacientes em UTI e 3.100 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos em UTIs estava em 35% na média no território paulista e em 42% na região metropolitana da Capital. Uma semana antes, os índices eram de, respectivamente, 25% e 32%.

Além disso, São Paulo também vê surto de casos do vírus H2N3, causador da gripe.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS