19 de abril de 2024 - 21:53

HomeBRASILCinco sites e aplicativos para ficar de olho em 2022

Cinco sites e aplicativos para ficar de olho em 2022

O ano de 2022 chegou com várias novidades quando o assunto são sites e aplicativos.

Com a ajuda dessas ferramentas, é possível começar a ganhar dinheiro pela internet, encontrar novas formas de entretenimento ou a resposta para uma pergunta que você não encontra em lugar nenhum.

Pensando nisso, selecionamos 5 ferramentas, entre sites e aplicativos, para você ficar de olho em 2022. Confira!

1. Privacy

A Privacy é a opção ideal para quem quer ganhar dinheiro vendendo conteúdo.

Ao criar uma conta, é possível compartilhar fotos, vídeos e até áudios com os seguidores que devem pagar para acessar as publicações. O valor das assinaturas vai de R$ 5 a R$ 200 e os assinantes podem fazer pagamentos por Pix, boleto ou cartão de crédito.

Além de ganhar dinheiro com as assinaturas, os criadores também podem vender fotos e vídeos aos seguidores por um valor à parte e até mesmo oferecer mídias personalizadas via direct.

A Privacy é uma plataforma para influenciadores de todos os nichos, inclusive para aqueles que estão interessados em compartilhar conteúdo +18. Nesse caso, é preciso seguir as políticas determinadas pela plataforma.

A ferramenta está disponível para a web.

2. Twitch

A Twitch é uma plataforma de streaming que foi comprada pela Amazon em 2014 e possibilita que qualquer pessoa faça ou assista transmissões ao vivo.

O site é bastante popular entre os gamers, mas também é uma ótima opção de entretenimento para quem acompanha talk shows, esportes, viagens e até mesmo artistas de ASMR.

As transmissões podem ser curtas ou durar mais de 8 horas, dependendo do assunto que é abordado em cada canal.

A plataforma também é ideal para quem quer ganhar dinheiro com os próprios vídeos, já que é possível se tornar um parceiro ou afiliado. A partir daí, é possível incluir anúncios nas transmissões e receber pela inscrição dos espectadores, por meio dos Bits e Cheers.

A Twitch pode ser acessada via web ou app e está disponível para Android e IOS.

3. WeChat

O WeChat é um app similar ao WhatsApp, onde é possível trocar mensagens de texto e voz, mandar as famosas figurinhas e fazer chamadas de vídeo, no entanto, traz alguns recursos diferentes do seu concorrente.

Por meio do aplicativo é possível encontrar pessoas próximas por sistema de localização e iniciar uma conversa com quem estiver nas proximidades. Além disso, o WeChat é integrado ao Facebook e permite incluir os amigos na lista de contato automaticamente.

O app também traz o recurso “agitar”, que redireciona para um chat todas as pessoas que agitam seus dispositivos ao mesmo tempo.

O WeChat está disponível para download em dispositivos iOS e Android.

4. IFTTT

O IFTTT é um app que promete colocar a internet para trabalhar para você. A ideia é unir de forma inteligente e funcional as diversas funções que podemos encontrar em aplicativos, plataformas e dispositivos.

Com esse recurso, você pode programar o seu celular para desligar as notificações sempre no mesmo horário, ligar automaticamente para uma pessoa assim que você chegar em casa ou tirá-lo do silencioso quando não conseguir encontrar o celular.

Existem milhões de possibilidades que ficam disponíveis como receitas prontas, mas o app também permite que os usuários criem suas próprias combinações, de acordo com as suas necessidades.

O IFTTT está disponível para download em dispositivos iOS e Android, mas também pode ser usado na web.

5. Quora

O Quora é um site de perguntas e respostas, similar ao Yahoo! Respostas – que foi encerrado em maio de 2021 -, mas com conteúdos mais ricos e de credibilidade. Esse é um recurso interessante, para quem quer aprender coisas novas, a partir da experiência de outras pessoas.

O site é dividido por categorias e é possível encontrar perguntas e respostas sobre marketing, curiosidades, alimentação, história, games, astronomia e mais uma infinidade de temas.

Ao acessar o site, o usuário pode pesquisar por uma pergunta do seu interesse, escolher uma categoria para explorar ou até mesmo fazer uma pergunta e aguardar pela resposta de outros usuários.

O Quora está disponível para download em dispositivos iOS e Android, e também para a web.

Como podemos ver, esses são os sites e apps mais promissores para 2022. Agora que já conhece algumas opções, escolha a plataforma que mais combina com você. Garantimos que alguns desses ainda estarão na lista no próximo ano, porém mal podemos esperar para ver o que mudará.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS