17 de maio de 2022 - 00:50

HomeDESTAQUE DA HORAEm Registro: Bulevar já teve seus momentos de glória, hoje pede socorro

Em Registro: Bulevar já teve seus momentos de glória, hoje pede socorro

Um dos principais pontos comerciais do Vale do Ribeira, o Bulevar da Av. Clara Gianotti de Souza, que já teve seus dias de glamour, amanheceu com um guarda roupa descartado na calçada, figurando uma espécie de lixão à céu aberto, uma mistura de falta de educação com irresponsabilidade, o que preocupa empresários da região central da cidade. A redação do Diário do Ribeira conversou com alguns deles e todos são unanimidade em afirmar que o espaço está perdendo suas características de beleza e aconchego.

 

O Bulevar, que já foi um ponto “chic” no município, já ganhou até um morador fixo, ele instalou sua humilde residência em um dos espaços do local, bem ao lado da banca de jornal, ali mesmo ele vive, almoça, janta e conversa sozinho o dia inteiro. O local já nem parece mais um espaço público e sim uma moradia de um morador de rua, adaptada lógico, o banheiro é a rua mesmo.

Há muitos problemas que o executivo municipal precisa solucionar com urgência, um deles é o grande número de moradores de rua, que circulam pela área central da cidade pedindo dinheiro para todos que passam, geralmente estão alcoolizados e muitos deles com a cachaça na mão, isso quando não estão dormindo nas calçadas do centro.

Recentemente a Associação Comercial de Registro solicitou, através de ofício, que a prefeitura tomasse providências a respeito. De acordo com o documento, a situação vem se agravando e a cada dia surgem mais pessoas morando em viadutos, bancos de praça e sob as marquises dos comércios.

No documento enviado ao chefe do executivo a ACIAR afirma “Eles são agressivos com transeuntes e consumidores locais, o que traz grande prejuízo a cidade e afeta a economia local”. O documento ainda pede rigor e que a prefeitura tome providências com urgência.

Até o presente momento a prefeitura ainda não se manifestou a respeito, enquanto isso o comércio enfrenta a sua pior fase e se não bastasse com todos esses problemas.

Diário do Ribeira / Da Redação

 

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS