8 de agosto de 2022 - 06:55

HomeDESTAQUES DO DIAExames de mamografia poderão ser feitos gratuitamente em Iguape

Exames de mamografia poderão ser feitos gratuitamente em Iguape

O município de Iguape foi comtemplado no programa estadual Mulheres do Peito, do governo do Estado de São Paulo. Entre os dias 18 e 29 de janeiro Iguape vai receber a carreta da mamografia, que oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento. Para ter atendimento, as mulheres precisam ter de 50 a 69 anos de idade, apresentar o RG e o cartão SUS.

As pacientes fora da faixa etária também podem utilizar o serviço. Neste caso, é preciso apresentar pedido médico, além de RG e cartão SUS.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS para fazer exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades de cada caso.

Os exames de mamografia serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto aos feriados. As imagens captadas no exame são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem, serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital.

Diário do Ribeira / Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS