23 de janeiro de 2022 - 15:44

HomeDESTAQUES DO DIACubatão não terá queima de fogos no Réveillon e suspende Carnaval em...

Cubatão não terá queima de fogos no Réveillon e suspende Carnaval em 2022

A Prefeitura de Cubatão informou nesta quarta-feira (29) que não realizará eventos ligados às Festas de Fim de Ano (Réveillon) e ao Carnaval 2022. A decisão do Governo Municipal vai em favor das recomendações do Comitê Estratégico Municipal Covid-19, formado por especialistas da Saúde e demais áreas.

Segundo a Administração Pública, o Comitê esteve reunido nos últimos dias discutindo a situação sanitária do município e o quanto a movimentação e a aglomeração de pessoas poderiam impactar no aumento do número de casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

A orientação do Comitê levou em consideração o risco da variante Ômicron já com circulação comunitária no Brasil. O estágio de vacinação dos cubatenses também foi levado em conta, visto que possui 8.207 faltosos que ainda não completaram o esquema vacinal completo, conforme os dados coletados até o último dia 20.

Além disso, o surto de Influenza H3N2 não pôde ser ignorada, já que existem altos números de atendimento no sistema de urgência e emergência municipal.

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS