20 de abril de 2024 - 05:49

HomeDESTAQUE DA HORAPadrasto é preso por agredir e matar bebê em Peruíbe

Padrasto é preso por agredir e matar bebê em Peruíbe

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por suspeita de agredir e matar um bebê de um ano e dois meses em Peruíbe. O indivíduo é padrasto da criança, que chegou ao pronto socorro com vários hematomas pelo corpo.

A família morava em uma casa em condições precárias no bairro Bananal, conforme a Polícia Civil. A mãe da criança havia saído para resolver afazeres e o padrasto a levou até a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Peruíbe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A criança deu entrada já sem vida, apresentando vários hematomas pelo corpo, principalmente na região das costas.

A médica da UPA comunicou o 1º Distrito Policial de Peruíbe, diante das lesões da criança, e logo a Polícia Militar foi acionada. Ao ser questionado, o padrasto alegou que o bebê engasgou e caiu da cama.

O padrasto foi encaminhado até a delegacia. A equipe da PM foi até a residência da família, onde encontrou a mãe, e a encaminhou ao DP para depor. Ela afirmou que a lesão ocorreu há alguns dias, após uma queda do carrinho de bebê. A médica que prestou o atendimento informou à Polícia que as lesões eram recentes e graves, incompatíveis com as quedas justificadas.

O caso foi registrado como prisão em flagrante do padrasto, que responderá pelo crime de homicídio. A mãe foi liberada após o depoimento, pois não estava no momento das agressões. Conforme a Polícia, ela também será investigada.

A Reportagem tentou localizar a defesa do acusado, mas sem sucesso. O espaço segue aberto para que ele dê a sua versão sobre o caso.

Diário do Ribeira / Da Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS