29 de março de 2024 - 04:22

HomeESPORTESFestival de skate em morro de Santos incentiva talentos de todas as...

Festival de skate em morro de Santos incentiva talentos de todas as idades

A Lagoa da Saudade recebeu o 1º Fest Skate na manhã do último domingo (19), no Morro da Nova Cintra, em Santos. Bento, o primeiro a se apresentar no festival, se insipirou no professor Douglas Rogério Tomás e em seu lema “Praticar skate é como a vida: cair, levantar e seguir em frente”.

Inscrito na categoria infantil (5 a 8 anos) e na véspera de completar sete, ele terminou seu tempo e, com lágrimas nos olhos, foi logo abraçar a mãe. “Eu errei a troca de base e era o que eu mais sabia fazer”, lamentou, recebendo elogios da irmã Isadora, 10, por seu desempenho com apenas quatro meses de aula. As lágrimas depois se transformaram em um largo sorriso, já que ele ficou em 3º lugar em sua categoria.

Promovido pela Escola de Skate da Lagoa, em parceria com a Subprefeitura dos Morros, o 1º Fest Skate, voltado à faixa etária de 5 a 17 anos, contou, à tarde, com show de rock com as bandas santistas Aclive, Three On Never, Old Crabs…New Grabs e Dr. Kaveira, e distribuição de 100 sacolas de Natal para crianças em situação de vulnerabilidade, já cadastradas por lideranças comunitárias dos morros. A população infantil também teve à disposição brinquedos infláveis e barraquinhas com algodão doce e pipoca.

“Trazer o esporte para o cotidiano dos moradores é muito importante”, comentou Leandro Vasconcelos, subprefeito dos Morros, que acompanhou a programação. Ele lembrou que a pista de skate da Lagoa da Saudade, área revitalizada recentemente e com novas atrações, reúne condições para o aprendizado, prática e evolução dos esportistas. “As crianças e os adolescentes se sentem motivados e estimulam a família”, afirmou.

Segundo o professor da Escola de Skate da Lagoa e idealizador do evento, Douglas, 46 anos e há 33 no esporte, a modalidade apresenta vários benefícios: “Ele contribui para a coordenação postural e fortalecimento muscular, além de estimular a sociabilidade e a convivência. O skate é como a vida – cair e levantar”. O projeto, iniciado em 2005, oferece aulas todos os sábados.

Resultados

Coube a Bruninho, Guigo e Alemão julgar o desempenho dos skatistas. Os três primeiros colocados das categorias infantil (5 a 8 anos), mirim (9 a 12), iniciante (13 +) e feminino receberam troféus e os classificados até o 10º lugar, medalhas.

O resultado foi o seguinte, do 1 º ao 5º lugares, respectivamente

Categoria Infantil – Pedro, Miguel, Bento, Enzo e Teo

Categoria Mirim – Lucas, Victor Hugo, Vitinho, Leandro (Guarujá) e Kauê

Categoria Iniciante – Felipe Piolho, Nicolas Chafick, Davi Ribeiro, Ton e Isaque

Categoria Feminina – Mel, Duda e Valentina

Patrocinadores

O 1º Fest Skate da Lagoa contou com o patrocínio de O Temakeiro 013, Evolution Skateshop, Skateria, Chaos Garage, Lincoln Dj, Cervejaria Granma, La Inkeria Tattoo, Jamaica Bar 013, Ci Tecnologoia, Hora do Açaí 013, Uien Skateboards, Elements, Agência Caiçara e Dakota Estúdio.

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS