28 de março de 2024 - 06:57

HomeDESTAQUE DA HORAPrimeiro Escritório da Junta Comercial da Região será estabelecido em Registro

Primeiro Escritório da Junta Comercial da Região será estabelecido em Registro

A JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo – vai implantar o primeiro escritório da instituição no Vale do Ribeira, na cidade de Registro. A iniciativa vai facilitar a abertura de empresas dando mais agilidade para a análise dos processos aos municípios da região.

Com a instalação do Escritório Regional em Registro, todos os processos das cidades da Região originados através do sistema do VRE Digital serão analisados no local. Já os físicos serão encaminhados para análise na sede da JUCESP, em São Paulo.

Atualmente, os processos de abertura, alterações contratuais e baixa de empresas feitos na cidade de Registro gerados na região são migrados para Escritórios Regionais de Bauru, Sorocaba ou Santos, fato que desencadeia uma morosidade na tramitação.

Após a assinatura do Protocolo de Intenções, realizado durante a 12ª edição do Retoma SP, o próximo passo por parte da prefeitura será apresentar a documentação para credenciamento a fim de comprovar a idoneidade do município para o exercício da atividade. Se aprovada, a Procuradoria da JUCESP fará uma minuta do Termo de Convênio Definitivo autorizando o funcionamento do escritório.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS