25 de abril de 2024 - 11:20

HomeDESTAQUES DO DIACrianças deixadas sem comida e com sinais de tortura são resgatadas de...

Crianças deixadas sem comida e com sinais de tortura são resgatadas de casa em São roque

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, três irmãos de 4, 7 e 11 anos foram resgatados em São Roque, no interior de São Paulo, após sofrerem tortura por parte dos tios. O casal é procurado pela polícia e é considerado foragido.

No dia 9 de dezembro, a vítima de 11 anos fugiu da casa durante madrugada em busca de comida em uma escola. Os conselheiros e a Polícia Civil foram alertados da situação e foram até a residência onde encontraram as outras duas crianças. O texto conta com informações do “G1”.

As vítimas são uma menina de 4 anos e dois meninos, sendo que o 7 anos possui deficiência mental. As três crianças apresentavam ferimentos pelo corpo. Um dos meninos forneceu aos agentes detalhes sobre os crimes. Ele disse que “trabalhava” para o tio com confecção de calçados e sofria tortura quando demorava para entregar o produto. O relato lembra situação análoga à escravidão.

De acordo com apuração do “G1”, a menina, de quatro anos, contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas. Já o menino e os irmãos ficavam até três dias sem comer e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhados.

Os tios apontados como autores das agressões e que está foragido, conseguiu a guarda das crianças depois que foi constatado que elas já sofriam agressões da mãe biológica.

Agora, os irmãos, que foram resgatados, estão em um abrigo e recebem atendimento médico. O caso foi registrado como tortura e é investigado pela delegacia São Roque.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS