25 de abril de 2024 - 04:12

HomeDESTAQUES DO DIARegistro está entre as 13 cidades do Estado inseridas no Projeto Municípios...

Registro está entre as 13 cidades do Estado inseridas no Projeto Municípios Paulistas Resilientes

Registro está entre as 13 cidades do Estado de SP inseridas no Projeto Municípios Paulistas Resilientes, e foi representada pelo prefeito Nilton Hirota em evento realizado na última terça-feira (14) na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente do Estado, na capital paulista.

Segundo a administração municipal, trata-se de um Projeto Piloto que visa o diagnóstico preliminar dos riscos das mudanças climáticas e preparação da cidade para uma nova realidade.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente apresentou os principais riscos iniciais relacionados ao aumento extremo da temperatura com a mudança dos padrões de precipitação que podem trazer mudança do calendário da agropecuária bem como o aumento do risco de enchentes e inundações. O estudo foi realizado pelos interlocutores Daniella Batista, Erick Weissenberg e Ademir Lourenço Junior.

“A nossa gestão tem o compromisso do desenvolvimento sustentável. Com certeza, a participação de Registro neste projeto permite que tenhamos uma olhar para o futuro e definamos estratégias para minimizar os efeitos das mudanças climáticas”, comentou Nilton Hirota.

O evento contou com a participação do Consul Alemão, Joseph Weiss; Ambientalista, Mario Mantovani e o Secretario de Infraestrutura e Meio Ambiente de Estado, Marcos Penido.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS