25 de abril de 2024 - 01:45

HomeDESTAQUES DO DIAPL prevê pagamento de bônus a profissionais da Educação em Registro

PL prevê pagamento de bônus a profissionais da Educação em Registro

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encaminhou um Projeto de Lei (PL) para a Câmara que autoriza o pagamento de bônus aos Profissionais da Educação com recursos do FUNDEB. A minuta será votada na sessão extraordinária nesta quinta-feira (16), a partir das 19 horas.

Na primeira etapa, o valor será pago apenas aos profissionais pertencentes ao quadro do magistério (professores, coordenadores, diretores e supervisores). Já os demais trabalhadores da educação municipal (todos os funcionários das unidades escolares e dos setores administrativos), receberão no início do próximo exercício, em 2022.

A programação é que o bônus de aproximadamente R$ 3 mil reais, seja creditado ainda no pagamento do mês de dezembro aos profissionais pertencentes ao quadro do magistério.

A proposta do Projeto de Lei foi uma iniciativa do Executivo apresentada em reunião realizada na Secretaria de Educação.

“Há 14 anos os profissionais da Educação não recebiam esse bônus. Iremos beneficiar absolutamente todos os servidores que atuam de forma primorosa na Educação de Registro, área tão essencial para o futuro das nossas crianças.”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha, explicou que a medida foi minuciosamente analisada sob o aspecto jurídico e que a decisão foi tomada com toda a responsabilidade. “Foi um trabalho moroso, realizado com todo o devido cuidado, que também garantiu o cumprimento das obrigações e investimentos dos recursos públicos”.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS