16 de agosto de 2022 - 22:53

HomeDESTAQUES DO DIACirque Du Soleil inicia venda de ingressos para temporada em SP

Cirque Du Soleil inicia venda de ingressos para temporada em SP

O Cirque du Soleil inicia no dia 16 de dezembro de 2021 a venda de ingressos para o espetáculo Bazzar em São Paulo (SP), para o público em geral. As sessões na capital paulista acontecerão de 8 de setembro a 27 de novembro de 2022, no Parque Villa-Lobos e marcam o retorno da companhia ao Brasil.

Durante toda a venda para o público em geral, os ingressos poderão ser parcelados em até 6x para clientes Bradesco, Bradescard, Bradesco Prime, Private e Next e em até 3x para demais bancos.

Os ingressos para São Paulo estarão disponíveis através do site da Eventim e na bilheteria oficial (Shopping Market Place, em São Paulo). As sessões dos dias 28 de setembro, 30 de setembro e 5 de outubro de 2022 terão entradas com valores promocionais.  

A montagem também será apresentada no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 8 a 31 de dezembro, no estacionamento do Riocentro. Informações sobre vendas para a temporada carioca serão divulgadas em breve.

Nas duas capitais, as apresentações seguirão todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pelas autoridades sanitárias locais para a realização de eventos.

Bazzar é apresentado no Brasil por Bradesco, conta com o patrocínio da Enel, apoio da Livelo e com realização da IMM.

SOBRE O ESPETÁCULO BAZZAR

Bazzar estreou em 2018 e é a 43ª produção original do Cirque du Soleil, desde seu surgimento, em 1984. A montagem, que conta com um elenco internacional de 33 artistas e músicos, chegará ao país após passagens celebradas em países como Índia, Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar, Líbano, Turquia, Egito e República Dominicana.

É um show sobre reinvenção, uma fusão de ideias e talentos de uma cativante trupe de acrobatas, dançarinos e músicos, que cria uma atmosfera inspiradora. Conduzidos por um maestro, ela se une para dar forma a um universo extravagante e único, onde o inesperado é esperado e o fim da história, na verdade, é apenas o começo. Assim imaginam, constroem e inventam as cenas vibrantes de um jogo artístico e acrobático.

Bazzar condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo – o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação.

Alegre, espontâneo e surpreendente, Bazzar celebra a diversidade, a união, a liberdade e também o legado do próprio Cirque du Soleil. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua.

Sob orientação artística de Daniel Fortin, Bazzar reúne uma equipe de 11 criadores:  Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS