19 de abril de 2024 - 19:45

HomeDESTAQUES DO DIA90 pessoas são monitoradas pós-festa que paciente com ômicron frequentou

90 pessoas são monitoradas pós-festa que paciente com ômicron frequentou

Nesta quinta-feira (16), o secretário de saúde da prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que a prefeitura está monitorando 90 participantes de uma festa que um paciente com a variante ômicron frequentou.

De 90 monitorados, 22 dos participantes da festa testaram positivo para Covid, e estão aguardando sequenciamento genético para saber se contraíram a nova variante, segundo o secretário.

Os exames dos pacientes estão sendo feitos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e ficará pronto nos próximos dias.

A secretaria está aguardando para saber se as pessoas positivadas contraíram a nova variante ou não.

“Enquanto isso, a Secretaria municipal da Saúde continua monitorando e busca o rastreamento das demais pessoas que participaram dessa festa para fazermos a testagem para a Covid-19. Na área [onde aconteceu a festa] nós temos uma unidade básica de saúde, que está fazendo a testagem dessas pessoas. Às vezes elas não testam positivo, mas os sintomas aparecem depois. E a gente faz esse acompanhamento no período de 15 dias”, afirmou o secretário para o ”G1”.

A capital já confirmou dez casos da nova variante ômicron. A festa que o paciente com a variante frequentou, e ainda não sabia que tinha contraído o vírus, acente o acerta para que a população evite aglomerações.

“A pandemia não passou. Ainda há a necessidade do uso das máscara e evitar as aglomerações. É importante também participar de eventos familiares onde todas as pessoas estejam vacinadas e apresentem o passaporte da vacina”, declarou o secretário.

ÔMICRON EM SP

Na quarta-feira (15), a secretaria Saúde de São Paulo confirmou sete novos casos, totalizando 13 casos confirmados com a variante no estado.

A prefeitura de São Paulo declarou que ”todos os casos estão sendo acompanhados por profissionais da secretaria” e que os pacientes “estão com sintomas leves e cumprindo a quarentena em casa”, em nota.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS