19 de abril de 2024 - 02:13

HomeDESTAQUES DO DIALivro 'Vale do Futuro' é lançado e está disponível para download gratuito

Livro ‘Vale do Futuro’ é lançado e está disponível para download gratuito

O Governo do Estado de SP lançou nesta segunda-feira (13) o livro Vale do Futuro, cujo conteúdo é relacionado às ações e resultados do programa desenvolvido especificamente para o Vale do Ribeira, e ainda, às riquezas, potencialidades e vocações da Região, que, por sua vez, possui a maior faixa de Mata Atlântica preservada do País e abriga mais de 10 mil espécies de fauna e flora.

A publicação traz ainda dados socioeconômicos da região, sua participação na economia do estado em diversos setores como agropecuária e agroflorestal, mineração, turismo, além da economia tradicional local especialmente o artesanato e a agricultura familiar.

A obra também destaca as principais realizações, desde 2019, quando foi lançado o Vale do Futuro, dentre elas: o Novo ICMS Ambiental; a qualificação de 8.676 pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo; 30 novos leitos de hospitais e 96 em construção; 25 veículos para transporte de pacientes; 1.858 jovens atendidos no Prospera com bolsa para jovens estudantes; 19.610 empregos gerados; a nova Fatec em Registro; 9 novas creches e 37 escolas com ensino em tempo integral; 2.500 títulos de propriedades urbana e rural entregues, com mais de 9 mil pessoas beneficiadas; 56 obras de Sistema de Esgotamento Sanitário e abastecimento de água realizadas e em andamento, com mais de 77 mil moradores diretamente beneficiados.

Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o livro está disponível em versão digital. O download pode ser feito de forma gratuita nas versões português e inglês, no site www.valedofuturo.sp.gov.br.

O programa Vale do Futuro atua em 22 municípios da região do Vale do Ribeira: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras e Tapiraí.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS