16 de abril de 2024 - 18:18

HomeDESTAQUES DO DIATartaruga de quase 100 kg é encontrada sem vida em Praia Grande

Tartaruga de quase 100 kg é encontrada sem vida em Praia Grande

Uma tartaruga de quase 100 quilos foi encontrada sem vida na última sexta-feira (10) na praia do Bairro Maracanã, em Praia Grande. O animal é da espécie Cabeçuda e já estava em avançado estado de decomposição.

De acordo com o inspetor da Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, Delfo Monsalvo, uma equipe foi ao local após ser acionada por populares e constatou que o animal já estava sem vida. “Chamou bastante atenção o tamanho da tartaruga que chegava a quase um metro e deve pesar cerca de 100 quilos”.

Monsalvo explicou que o animal foi encaminhado ao Instituto Biopesca para registro de foto biométrica, coleta de material biológico e procedimentos técnicos de necropsia para identificação.

O inspetor orienta ainda as pessoas que eventualmente encontrem animais marinhos pelas praias da Cidade a não tentarem manuseá-los. “Ainda que não sejam animais perigosos, numa situação dessas, eles podem estar assustados e reagir de forma agressiva. E mesmo que estejam sem vida não é recomendado mexer”. O correto é entrar em contato com o grupamento pelos telefones 199 ou 153.

Atuação

A Guarda Costeira desenvolve o trabalho do resgate e recuperação de animais marinhos encontrados nas praias da Cidade. Os dados são coletados e informados às autoridades ligadas à Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

 

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS