17 de maio de 2022 - 00:43

HomeDESTAQUES DO DIAVale do Ribeira: Poupatempo realiza mutirão de renovação da CNH

Vale do Ribeira: Poupatempo realiza mutirão de renovação da CNH

Com o retorno do calendário de vencimento das Carteira Nacionais de Habilitação (CNHs), que foi suspenso durante o período de pandemia, a documentação que teve seu vencimento entre os meses de março e abril de 2020 deverão ser renovadas até o dia 30 de dezembro de 2021.

Os postos de atendimento do Poupatempo do Vale do Ribeira, realizarão nos próximos sábados (11 e 18), mutirões para a renovação da CNH.

O serviço será prestado nas unidades mediante agendamento prévio, que pode ser feito nos canais digitais do poupatempo. A prioridade é atender os motoristas cujas CNHs vencem ainda este mês.

RENOVAÇÃO DA CNH

Basta acessar o portal do poupatempo e confirmar os dados para renovar a CNH. Desta forma, o motorista realiza o agendamento e o exame médico na clínica indicada no sistema.

Caso seja aprovado nos exames, é necessário o pagamento de taxa de emissão e aguardar as próximas orientações que serão enviadas por e-mail.

Ainda é possível acessar a CNH Digital. O documento tem a mesma validade do documento físico, e fica disponibilizado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para acessar a CNH Digital, será encaminhado um código de segurança que também poderá ser consultado pelos canais do poupatempo. A CNH física será encaminhada para o endereço indicado pelo motorista.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS