25 de abril de 2024 - 03:40

HomeDESTAQUES DO DIAPrimeiro lugar no Vale, Registro também está entre as 30 melhores do...

Primeiro lugar no Vale, Registro também está entre as 30 melhores do Estado na categoria ‘Município Agro’

A cidade de Registro ascendeu 143 posições no novo Ranking Município Agro, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que visa apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário.

A certificação foi recebida pelo prefeito Nilton Hirota na última terça-feira (07), na Sala São Paulo, no Centro Cultural Júlio Prestes.

Dos 645 municípios do Estado de SP, Registro pulou da posição 172º, em 2020, para 29º neste ano, ocupando a melhor colocação entre as cidades do Vale do Ribeira.

“Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a agricultura do Município por meio de informação e suporte técnico para que os nossos produtores rurais possam desenvolver os seus negócios de maneira sustentável, segura e inovadora”, comentou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Dentre as ações realizações pelo Município, destacam-se a reaproximação de todas as partes interessadas relacionada ao Desenvolvimento Rural: CDRS/CATI, SENAR, Banco do Povo, Cooperativas, Associações, Sebrae, Defesa Agropecuária, Unesp, Instituto Federal, APTA, Produtores Familiares.

A retomada do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável também, a gestão dos dados e facilidade de comunicação interna pelo sistema 1Doc que não requer a utilização de papel, também contaram de maneira favorável.

Outro destaque foi o trabalho multissetorial com as secretarias de Saúde, Educação, Negócios Jurídicos e Segurança Pública, Assistência Social, Turismo, Esporte e Governo.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS