19 de abril de 2024 - 07:55

HomeDESTAQUES DO DIAVale do Ribeira: Quilombo Nhunguara recebe curso 'Organização de Vendas' do Sebrae-SP

Vale do Ribeira: Quilombo Nhunguara recebe curso ‘Organização de Vendas’ do Sebrae-SP

O Sebrae-SP esteve presente no último mês de novembro no Quilombo Nhunguara, na divisa de Iporanga com Eldorado, aplicando o curso “Organização de Vendas”.

O objetivo foi orientar produtores rurais sobre as formas de organização de grupos para facilitar o acesso a novos mercados. A capacitação contou com a participação de 13 proprietários de pequenas empresas.

“Queremos difundir as informações tecnológicas específicas existentes e trabalhar os grupos com o objetivo de melhorar a produtividade de suas ações, aumentar o faturamento desses pequenos produtores rurais e, com isso, gerar mais emprego e renda na região”, destacou o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Nogueira.

A iniciativa em conjunto alinhou ações das entidades que trabalham pelo fortalecimento do agronegócio, comércio, serviços e indústria no Vale do Ribeira, como o Itesp, Sindicato Rural do Vale do Ribeira e Faesp/Senar-SP.

Programa Agro Sempre – Bolsista de Inovação Rural

Dando sequência ao trabalho de capacitação e mentoria aos pequenos produtores rurais, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa gratuito Bolsista de Inovação Rural (B.I.R), que integra o projeto Agro Sempre.

O programa vai oferecer acompanhamento profissional de um especialista em inovação rural durante oito meses em 2022, sempre baseado em quatro pilares estratégicos: práticas sustentáveis, inovação, cooperação e atuação em redes e agregação de valor aos produtos.

“Oferecemos o programa com o objetivo de ajudar esses empreendedores e empreendedoras rurais na melhoria do processo produtivo, até mesmo para o desenvolvimento de novos produtos, sempre passando pelos controles gerenciais e, claro, focando na redução de custos durante o processo”, explica Nogueira.

Empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo link https://bit.ly/BIRValeDoRibeira. Para tal, é necessário possuir DAP, CNPJ ou CNPJ Rural ativo.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o Sebrae-SP pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS