20 de abril de 2024 - 13:05

HomeDESTAQUE DA HORAEm Iguape: Ambiental apreende arsenal de armas e munições e descobre fabriqueta...

Em Iguape: Ambiental apreende arsenal de armas e munições e descobre fabriqueta clandestina de palmitos

Durante realização da ‘Operação Abate’, com intuito de coibir a caça ilegal de animais silvestres, a Polícia Militar Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma propriedade em Iguape.

Uma vez no local, a equipe localizou 3 espingardas, 1 espingarda de pressão, um cano de espingarda, um canhãozinho artesanal, diversas munições entre íntegras e deflagradas e outros objetos utilizados para a prática de caça.

Dando sequência à vistoria, a equipe também localizou na área externa do imóvel, uma fabriqueta clandestina de palmitos em conserva, que resultou na apreensão de 146 hastes de palmito Juçara, 176 vidros (300 gramas) contendo palmito da mesma espécie, além de objetos utilizados no processo de fabricação.

 

 

No local, havia 2 indivíduos, que se justificaram estarem ali somente se preparando para atividade de pesca.

Diante dos fatos, o responsável pelo local recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições e crime ambiental.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Iguape. o infrator foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 2.200,00.

O valor total da autuação aplicada nesta operação foi de R$ 357.840,00.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS