19 de abril de 2024 - 06:20

HomeDESTAQUES DO DIACorinthians lança camisa em homenagem a Sócrates

Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates

Exatamente 10 anos depois da morte de Sócrates, considerado o ícone do movimento conhecido como Democracia Corintiana, o Corinthians e a Nike eternizam o legado do camisa 8 com a coleção exclusiva Doutor Sócrates. As camisas e o blusão são marcados por detalhes especiais, como o distintivo principal, formado pela união do escudo do time com a imagem do jogador de punho cerrado, e o estilo de escrita que remete ao usado nos anos 1980.

“Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corintiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era Diretor de Futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“Este é um momento marcante para quem acompanha a trajetória do Corinthians. Alinhada aos valores da Nike, esta coleção celebra a história do Sócrates e tudo o que ele representa para o time e para o futebol brasileiro. A Nike tem muito orgulho de poder prestar esta homenagem a esse jogador ímpar e levar sua história inspiradora para os torcedores”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Sobre a coleção

A coleção contará com diferentes peças: Camisa Nike Dri-Fit Corinthians Doutor Sócrates, Camisa Nike Dri-Fit Corinthians Doutor Sócrates em manga longa, Camisa Polo Nike Corinthians Doutor Sócrates, Blusão Nike Corinthians Doutor Sócrates e Camiseta Nike Corinthians Doutor Sócrates.

O destaque é a silhueta especial de Sócrates com os punhos cerrados, comemoração histórica do craque corinthiano, centralizado ao contorno do escudo do Corinthians. Dois símbolos distintos – o escudo do clube e o gesto marcante de Sócrates –, que juntos tornam-se algo único e de imediato reconhecimento do torcedor Corinthiano.

Já a estampa “Doutor Sócrates”, na parte superior das costas, é uma releitura fiel do logo da Democracia Corinthiana utilizado na época. Além disso, os produtos contam com a fonte do número em estilo retrô inspirado no modelo usado na década de 1980 e um patch especial de “edição limitada” com o swoosh (logo da Nike).

Serviço

A coleção começa a ser vendida oficialmente no dia 04/12 em Nike.com, nas lojas Nike, em ShopTimão.com e em toda a rede Poderoso Timão, incluindo as lojas da Neo Química Arena e a Mega Loja do Parque São Jorge.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS