28 de março de 2024 - 14:05

HomeDESTAQUES DO DIAPL que garante distribuição gratuita de absorventes é aprovado em Registro

PL que garante distribuição gratuita de absorventes é aprovado em Registro

O Projeto de Lei (PL) proposto pelo mandato da vereadora Sandra Kennedy Viana Foi aprovado nesta quarta-feira (01), por unanimidade. O PL irá garantir a distribuição gratuita de absorventes higiênicos à todas as mulheres em situação de vulnerabilidade social no no município de Registro.
A vereadora observa que com o aumento da extrema pobreza, até a compra de absorventes tem sido um problema para muitas famílias. “Com o desemprego e a carestia este é um item que não consegue ser priorizado já que a renda não dá para o alimento. Desta forma muitas mulheres improvisam com de tecidos e até mesmo jornais. No caso das estudantes, a falta deste acesso leva a muitas faltas na escola”, pontuou Sandra.
O PL ainda propõe que ‘seja ampliada a discussão sobre educação menstrual, para que deixe de ser tido como um tabu e as pessoas possam compreender que menstruar faz parte do processo de desenvolvimento do corpo’.
“Propusemos também que haja incentivo e parceria da Prefeitura Municipal com cooperativas visando a confecção de absorventes de tecido reutilizáveis, que é uma excelente alternativa além de proteger o meio ambiente”, concluiu a vereadora.
Após aprovação, o PL seguiu para a sansão do prefeito.
Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS