29 de março de 2024 - 12:32

HomeDESTAQUES DO DIAUnidades do Detran de Iguape e Cajati vão virar Poupatempo

Unidades do Detran de Iguape e Cajati vão virar Poupatempo

Conforme anunciado pelo governo paulista na última sexta-feira (26), as Seções de Trânsito de Cajati e Iguape vão virar Poupatempo. O investimento total do Governo do Estado é estimado em R$ 260 mil.

A integração, que faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020, foi executada tendo em vista que, atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran SP.

A seção de Trânsito de Cajati, cidade com cerca de 29 mil habitantes, atende diariamente 50 pessoas. Com o novo formato, este número chegará a 130. Entre os serviços mais solicitados pela população estão desbloqueio de CRV, vistoria e revistoria veicular. O investimento do Governo do Estado com a nova unidade é estimado em R$ 130 mil.

Em Iguape, a unidade recebe cerca de 30 pessoas por dia em busca de orientações sobre emissão de documentos de CNH e de veículos. O atendimento deve chegar a 130 com a integração ao Poupatempo e aos serviços municipais.

“O plano de expansão do Poupatempo, com unidades mais modernas, integradas ao órgão estadual de trânsito e às prefeituras, está 100% alinhado a um dos grandes objetivos do Governo de São Paulo, que é permanecer cada vez mais próximo do cidadão. Seguimos priorizando a oferta de serviços públicos e de qualidade, para atender, sempre de forma segura e eficiente, toda a população paulista”, explicou o Vice-Governador Rodrigo Garcia.

“Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta de serviços ao cidadão”, comentou Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran SP.

As implantações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e contam com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade aos usuários. O modelo já foi implementado em 95 unidades no Estado.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS