25 de abril de 2024 - 14:19

HomeDESTAQUES DO DIAJacupiranga adere à campanha que incentiva descarte correto de eletrônicos e pilhas

Jacupiranga adere à campanha que incentiva descarte correto de eletrônicos e pilhas

A Prefeitura de Jacupiranga, por meio do por meio dos Departamentos de Meio Ambiente e de Educação, aderiu à campanha de coleta de pilhas e eletrônicos. O objetivo vai ao encontro da preservação e conservação do meio ambiente, dando a destinação adequada para as pilhas e eletrônicos (resíduos que geram grande impacto ambiental).

Desta forma, foram instalados pontos de coletas de pilhas em locais estratégicos, como Escolas Municipais, Postos de Saúde, Ginásio de Esportes, Casa da Agricultura, Paço Municipal, Postos de Saúde, Ginásio de Esportes e em alguns pontos comerciais.

Quanto ao descarte dos eletrônicos, este deve ser feito somente na Casa da Agricultura, na Rua Frutuoso Moreira Lima, n° 90, centro de Jacupiranga.

“Os recipientes, que chamamos de ‘papa pilhas’, foram colocados estrategicamente nesses
locais para que a população tenha facilidade em fazer o descarte. Periodicamente esse
material é recolhido e destinado à empresa responsável pela destinação final desses resíduos”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Amauri Rocha.

A ação conta com parcerias da empresa Green Eletron e da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR).

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS