29 de março de 2024 - 06:35

HomeDESTAQUES DO DIAEm Registro: Sebrae-SP fará plantão de atendimento durante o Retoma SP nesta...

Em Registro: Sebrae-SP fará plantão de atendimento durante o Retoma SP nesta sexta (26)

A cidade de Registro recebe nesta sexta-feira (26) o roadshow da retomada econômica paulista dedicado aos trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio.

A ação tem como principal objetivo oferecer, em formato de mutirão, diversas opções de serviços para população em situação de vulnerabilidade social, tais como: vagas de emprego, orientações de empreendedorismo, solicitações de documentos pelo Poupatempo, orientações de crédito pelo Banco do Povo com taxas diferenciadas, dentre outros serviços reunidos em um só local com intuito de facilitar o acesso dos cidadãos.

O Sebrae-SP estará presente com atendimento e palestras de capacitação na Praça Beira Rio, Tenda de Palestras, na Vila Alay José Correa. As pessoas participantes vão receber informações sobre economia criativa e as ações do projeto Dá Gosto Ser do Ribeira, bem como informações sobre os benefícios da formalização do MEI.

Programação de palestras e atendimentos

08h00 às 16h00 – Atendimento individual
13h00 – Economia Criativa – Dá Gosto Ser do Ribeira
14h00 – Os benefícios da formalização – MEI

O Sebrae-SP também vai ofertar diversas vagas de cursos gratuitos do programa Empreenda Rápido. Todos os concluintes têm acesso à linhas de crédito via Banco do Povo com condições especiais para fortalecer os negócios durante a retomada.

Registro foi a cidade do Vale do Ribeira escolhida para sediar o evento e será a 12ª cidade do Estado de SP a receber a ação.

“O empreendedorismo é uma das grandes forças transformadoras e foi a saída encontrada por muitas pessoas nessa pandemia. O desafio é transformar necessidade em oportunidade e é justamente onde o Sebrae aparece: para ajudar com orientação e apoio. O RetomaSP chega para avançarmos mais ainda nesse sentido e colhermos muitos frutos adiante”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Serviço

RetomaSP
Horário: 08h às 16h
Local: Praça Beira Rio – Vila Alay José Correa – Registro/SP

Regras para participação
– Levar comprovante de vacinação (Físico, via Poupatempo digital ou ConecteSUS)
– Estar de máscara durante toda a permanência no evento

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS