23 de abril de 2024 - 18:25

HomeDESTAQUES DO DIACidades da região de Sorocaba suspendem Carnaval de rua em 2022

Cidades da região de Sorocaba suspendem Carnaval de rua em 2022

Ao menos nove cidades das regiões de Sorocaba, no interior de São Paulo, já decidiram cancelar o carnaval de 2022 por conta da pandemia de Covid-19. Este será o segundo ano consecutivo em que as celebrações não ocorrerão nesses municípios.

Apesar de as taxas de ocupação de leitos nos hospitais estejam baixas e os registros de novos casos da doença apresentarem melhoras em relação aos piores meses da pandemia, o momento é de cautela, na avaliação de alguns gestores municipais. As informações são do G1.

A cidade de Sorocaba, por exemplo, informou às escolas de samba de que não vai disponibilizar recursos públicos para o evento. Mesmo assim, a prefeitura não deve impedir que festas não-oficias sejam realizadas no município e por isso muitas delas estão se organizando para fazer um carnaval paralelo.

Para decidir sobre o cancelamento dos eventos, as cidades levaram em consideração a atenção aos índices hospitalares, que podem ser impactados após as festas de fim de ano, e também as famílias que ainda estão em luto pela recente perda de entes queridos para a Covid-19.

Porto Feliz

Em reunião com o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Bruno Mendonça, e após conversas com a Secretaria de Saúde, o prefeito da cidade Dr. Cássio Prado divulgou que o município não terá Carnaval.

“As festas de Carnaval particulares no próximo ano ainda poderão acontecer, mas deverão respeitar todos os protocolos e normas sanitárias estabelecidos pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Porto Feliz”, divulgou o chefe do executivo.

A Administração ainda complementou dizendo que “mesmo com o avanço da vacinação contra o coronavírus e a redução dos níveis de internação, a pandemia ainda não acabou e por isso todos os cuidados devem ser tomados”.

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS