25 de abril de 2024 - 08:01

HomeDESTAQUES DO DIACão em situação de avançado grau de desnutrição é resgatado em Juquiá

Cão em situação de avançado grau de desnutrição é resgatado em Juquiá

Em atendimento a uma denúncia anônima sobre maus tratos a animais domésticos, realizado nesta quarta-feira (24) em Juquiá, policiais ambientais se deslocaram até a casa onde uma mulher estaria mantendo um animal que se encontrava em fase avançada de desnutrição.

Ao chegarem ao local, no bairro Centro, os policiais foram atendidos pela proprietária do animal. Ela explicou que o cão estava doente e que não teria condições financeiras para o atendimento veterinário.

A equipe observou que a casa apresentava forte odor de fezes e urina e que haviam três cães, todos sem raça definida, sendo dois de porte médio com boas condições de saúde e um de porte pequeno. Este último estava magro e debilitado, com claros sinais de desnutrição.

 

 

Diante da constatação, a mulher foi conduzida à Delegacia do município. Ela foi autuada em R$ 3 mil por maus tratos a animal doméstico.

O cão foi resgatado e entregue ao grupo GPAVR (Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira), onde receberá tratamento veterinário e demais cuidados.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS