28 de março de 2024 - 12:39

HomeDESTAQUES DO DIADelegado Marcelo Luis Alves de Freitas assume comando da Seccional de Registro

Delegado Marcelo Luis Alves de Freitas assume comando da Seccional de Registro

A partir desta terça-feira (23), o comando da Delegacia Seccional de Registro passa a ficar à cargo do Delegado Marcelo Luis Alves de Freitas (49 anos).

Ele terá o desafio de melhorar os indicadores criminais e a estrutura local.

Sua carreira policial teve início em 1992, quando, aos 20 anos, assumiu o cargo de Escrivão de Polícia. Dois anos depois, foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia.

Após a conclusão do Curso de Formação na Academia de Polícia, foi designado, em 1995, como Delegado Titular do 1ª Distrito Policial de Iguape. Em seguida, exerceu suas funções nas unidades policiais de Miracatu e Juquiá, e na Delegacia de Polícia da Infância e da Juventude de Registro.

No ano de 2000, foi designado como Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Investigações Gerais de Registro, onde permaneceu por 21 anos. Em 2013 também foi nomeado como Delegado de Polícia titular da Assistência Policial da Seccional de Registro. Ele foi o responsável o comandar várias investigações de crimes graves e de grande repercussão na imprensa ocorridos no Vale do Ribeira.

Além das especializações em resgate de reféns e cumprimento de mandados de prisão de alto risco e frequentes participações em cursos da Academia de Polícia, Marcelo Freitas é faixa preta, 2º grau, da arte marcial Gracie Jiu Jitsu e ministra cursos de defesa pessoal e aulas supervisionadas aos Policias Civis e demais integrantes das forças de segurança do Vale do Ribeira.

 

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS