24 de abril de 2024 - 22:28

HomeDESTAQUES DO DIAContato físico com familiares nas visitas a detentos é liberado em SP

Contato físico com familiares nas visitas a detentos é liberado em SP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), considerando o avanço da vacinação e aa melhora dos índices da contaminação pela Covid-19, irá flexibilizar o contato físico entre familiares e detentos nas 179 unidades prisionais. A medida passa a valer no final de semana dos dias 20 e 21 de novembro.

Durante as visitas, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial dentro dos presídios e a adoção de todas as medidas de higienização. Nesta fase de retomada gradual e controlada, as crianças ainda não poderão entrar. Continua autorizada a entrada de até dois quilos de alimentos preparados e uma garrafa PET lacrada de 2 litros de refrigerante.

Os encontros ocorrem por um período máximo de seis horas (das 9h às 15h), dividido entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares). A troca de mensagens por formulário eletrônico será mantida, sendo limitada a um texto por semana.

Vacinação

A SAP alcançou o índice de 94% dos presos vacinados com a 1ª e 2ª dose ou dose única contra o coronavírus. Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é ainda mais expressivo. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo. O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população.

 

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS