29 de março de 2024 - 06:18

HomeDESTAQUES DO DIACampanha de Natal dos Correios atende pedidos de crianças em situação de...

Campanha de Natal dos Correios atende pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social

Com o Natal se aproximando, a campanha de solidariedade ‘Papai Noel dos Correios’ está recebendo cartinhas e buscando o auxílio de novos padrinhos e madrinhas.

A ação tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado por meio da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Além das cartas, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta adotar uma carta e atender ao desejo nela expressado. Adote clicando aqui.

Para o envio das cartas (acesse aqui) , basta tirar uma foto da cartinha de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender qual é o pedido.Depois basta clicar no botão “Cadastrar Carta”, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha.

Os critérios de seleção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios 2021 estão relacionados abaixo:

    •  Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
    •  Cartas de crianças de até 10 anos de idade;
    •  Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
    •  Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;
    •  Apenas uma carta por criança;
    •  Formato da imagem da carta em JPG ou PNG;
    •  Tamanho da imagem: até 2 Mb e no máximo 150 dpi;
  •  Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.

Para mais informações, acesse: Campanha Papai Noel dos Correios 2021.

 

 

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS