23 de abril de 2024 - 19:23

HomeDESTAQUES DO DIAIlha Comprida é selecionada para integrar Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Ilha Comprida é selecionada para integrar Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Nesta quarta-feira (18), o município de Ilha Comprida recebeu um certificado que o deixa apto a integrar o Programa de Desenvolvimento Paralímpico (PARADENS), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base.

A cerimônia de entrega aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e contou com a presença da vice-prefeita da Ilha, Maristela Cardona, do diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, e do professor de Paracanoagem, Thiago Pupo, também treinador da seleção brasileira de Paracanoagem e medalhista olímpico, em Tóquio.

O município ainda recebeu kits para iniciação do paradesporto em várias modalidades, além de equipamentos de acessibilidade que devem chegar ao município nos próximos dias.

“A seleção da Ilha para integrar o PARADENS representa o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito no município em prol do Paradesporto e vem de encontro a todo o sucesso dos atletas da Paracanoagem nas Olimpíadas. É uma importante conquista para a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência não só no esporte, mas em todas as áreas”, comemorou a vice-prefeita Maristela.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS