19 de abril de 2024 - 00:02

HomeDESTAQUES DO DIAPSDB paulista tem recorde de credenciados para as prévias presidenciais

PSDB paulista tem recorde de credenciados para as prévias presidenciais

O PSDB-SP anunciou que foram credenciados 26.217 filiados à legenda para as prévias paulistas para a escolha do pré-candidato à presidente da República em 2022. A disputa tucana está entre o governador João Doria, de São Paulo, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Na prática, a disputa está entre o paulista e o gaúcho. A votação ocorre no próximo domingo (21).

De acordo com o diretório estadual da legenda, o número representa 62% do total de credenciados. Somente no último dia de credenciamento, na última segunda-feira (15), dos 3,8 mil cadastros realizados em todo o Brasil, 3.120 eram de tucanos de São Paulo.

O número de credenciados é recorde, superando em 60% o total de votantes nas prévias para governador realizadas em 2018 e vencidas por João Doria.

Para o presidente Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, o grande volume de filiados cadastrados demonstra a força do PSDB local. “Parabéns a todo o PSDB-SP por essa grande demonstração de militância”, disse ele.

Prévias do PSDB

As prévias tucanas estão marcadas para o próximo domingo (21). Nessa data, o partido vai escolher o candidato que vai concorrer ao Planalto em 2022.

A campanha pelas prévias internas da sigla é uma das mais concorridas dos últimos anos. Internamente, os dirigentes tucanos não conseguem cravar um vencedor por antecipação. A disputa foi marcada por troca de acusações entre Doria e Leite de pressão política e até econômica por voto.

Nesta terça, Doria chegou a Porto Alegre para encerrar a campanha no Rio Grande do Sul, terra de seu adversário, e foi convidado por Leite para visitar o Palácio Piratini.

“Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil”, escreveu Leite pelas redes sociais.

“Prepara um café pra mim e um chimarrão pra Bia. Estamos a caminho”, respondeu Doria, com direito a uma piscadinha.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS