19 de abril de 2024 - 08:02

HomeDESTAQUES DO DIAVereadoras que se agrediram no banheiro da Câmara de SP são suspensas

Vereadoras que se agrediram no banheiro da Câmara de SP são suspensas

A briga envolvendo agressão física entre duas vereadoras na Câmara Municipal de São Paulo teve como desfecho a suspensão das filiações de ambas as envolvidas, em decisão liminar, nesta quinta-feira (11). Cris Monteiro e Janaína Lima, ambas do Novo, teriam trocado golpes no banheiro da Câmara na quarta (10).

O diretório paulistano do Novo apresentou o pedido de suspensão, que foi aceito pela comissão. Luis Bucciarelli, presidente do diretório, diz que a solicitação foi feita devido à gravidade dos fatos e à repercussão que tiveram.

“O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”, diz nota do Novo, que afirma que a suspensão durará pelo período de apuração do ocorrido.

A suspensão refere-se ao vínculo das vereadoras ao Novo, e não aos mandatos delas na Câmara. As duas vereadoras registraram boletins de ocorrência nesta quinta-feira (11). Vídeos mostram que as duas começaram a discutir ainda no plenário da Câmara na noite da quarta (10) e seguiram para o banheiro onde Janaina teria tentado enforcar Cris Monteiro, segundo o relato levado pela última para a polícia.

“Fui agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. Tive minha peruca arrancada e pisoteada [Cris tem alopecia]. Quando caí no chão do banheiro da Câmara o barulho foi tão ensurdecedor que a GCM teve que arrombar a porta e me resgatar aos prantos do chão!”, escreveu a vereadora nas redes sociais.
O motivo da briga, segundo informado, foi por um desentendimento pelo tempo de fala que cada uma teria.

Procurada, Janaína Lima não respondeu em um primeiro momento aos contatos da Folha de S.Paulo.
Após a publicação, a assessoria da vereadora disse que Janaína Lima agiu em “legítima defesa do início ao fim” e que também registrou um boletim de ocorrência contra a colega.

“Desde o primeiro minuto agi em legítima defesa e as provas disso já estão com a polícia, onde o caso deve ser tratado”, publicou Janaína.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS