20 de abril de 2024 - 04:07

HomeDESTAQUES DO DIAPrepara o casaco! Feriado prolongado começa com frio no Vale do Ribeira

Prepara o casaco! Feriado prolongado começa com frio no Vale do Ribeira

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo “os próximos dias no Vale do Ribeira devem ser parecidos com esta sexta-feira (12)”, com tempo encoberto e chuviscos. As temperaturas variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.

De acordo com dados da medição automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos úmidos que sopram do oceano favorecem o ingresso de umidade o que mantém a maior quantidade de nuvens, os chuviscos e as temperaturas mais baixas para a época do ano. “Apesar do tempo nublado e mais frio, os próximos dias devem ser aproveitáveis, principalmente entre o domingo e a segunda-feira”, completa a nota.

No sábado (13) o céu continua com muita nebulosidade, mas o sol pode aparecer entre muitas nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim as temperaturas não sobem muito e os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 22°C.

No domingo (14) e na segunda (15), as temperaturas podem subir um pouco mais e ultrapassar os 25ºC. De acordo com a previsão feita pelo Inmet, no domingo o termômetro varia entre mínima de 13ºC e máxima de 28ºC, enquanto no feriado as temperaturas ficam entre 11ºC e 29ºC.

O tempo só deve começar a firmar a partir de domingo. O dia mais quente previsto será na segunda (15), quando os termômetros podem chegar a casa dos 27ºC.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS