25 de abril de 2024 - 05:28

HomeDESTAQUE DA HORAMuseu de Cananéia reabre no próximo feriado (15) e inaugura exposição com...

Museu de Cananéia reabre no próximo feriado (15) e inaugura exposição com mesas e workshop

A reabertura do Museu Municipal Histórico e Artístico Victor Sadowski, de Cananéia, já está com data marcada e a entrada será gratuita. Será no próximo dia 15, às 17h. No mesmo dia, ainda haverá a inauguração da exposição “História, cultura e natureza: patrimônios de Cananéia”, que propõe uma contribuição na consolidação do Museu no cenário cultural da cidade, ressaltando os laços entre a instituição e os bens culturais que possui, as referências históricas, culturais e naturais presentes na cidade, e a população que construiu e constrói a Cananéia contemporânea.
Em congruência com a inauguração da exposição, haverá ainda o desenvolvimento de uma programação cultural com mesas e workshop:
13 de novembro, 10h30: Mesa 1 – “O Museu Victor Sadowski e a história de Cananéia”.
Participação de Oseias Martnowski, Maria Rita Basso e João Carlos Borges. Ação presencial. Local: Igreja Matriz de São João Batista.
17 de novembro, 19h30: Mesa 2 – “O projeto ‘Modernização do Museu Histórico e Artístico de Cananéia Victor Sadowski: reorganização da expografia e salvaguarda de acervos’”. Participação de Leonardo Vieira e Leila Antero. Ação virtual (inscrições pelo link).
30 de novembro, 19h30: Workshop “Educativo: Museu de cidade e proposta pedagógica”.
Participação de Denyse Emerich e Elaine Jardim. Ação virtual (inscrições pelo link).
Para as ações virtuais, inscreva-se pelo link: https://forms.gle/hEE81ezTjSokbjTg7
O Projeto “Modernização do Museu Municipal Histórico e Artístico de Cananéia Victor Sadowski: reorganização da expografia e salvaguarda de acervos ” foi contemplado pelo ProAC Expresso Editais 2020, programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido por meio de Secretária de Cultura e Economia Criativa.
Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS