29 de março de 2024 - 10:10

HomeDESTAQUE DA HORAPolícia civil desmascara falso enfermeiro que atuava aplicando vacinas da Covid-19 em...

Polícia civil desmascara falso enfermeiro que atuava aplicando vacinas da Covid-19 em Registro

A Polícia Civil de Registro identificou o caso de um homem de 27 anos que vinha se passando por enfermeiro e, inclusive, aplicando vacinas contra a Covid-19 nos moradores do município. As investigações revelaram ainda que ele atuava em uma associação destinada a adolescentes e crianças portadoras de necessidades especiais, localizado no bairro Nosso Teto, em Registro.

No último dia 26 de outubro, a mãe de um adolescente de 17 anos, que teria sido vacinado pelo suposto enfermeiro, registrou uma ocorrência após identificar dois números diferentes de registro no Conselho Regional de Enfermagem- COREN na carteira de vacinação do filho.

Por conseguinte, os policiais apuraram que o investigado não possuía registro junto ao citado Conselho, e que teria inserido as falsas anotações com registros profissionais pertencentes a outros dois profissionais da área.

Com o avanço das investigações, nesta segunda-feira (08), pela manhã, o pseudo-enfermeiro foi localizado em sua residência, no centro de Registro.

Munidos com mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos pelo indivíduo, que lhes permitiu a entrada. No local, foram encontrados e apreendidos um aparelho de telefone celular, bem como os carimbos falsificados.

 

 

Após interrogatório, ele foi formalmente indiciado pela prática de crime de falsidade ideológica, usurpação de função pública e exercício ilegal de profissão.

Investigações prosseguem objetivando apurar a eventual responsabilidade de outras pessoas com os crimes investigados, bem como outras possíveis irregularidades ocorridas durante o processo de vacinação.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

 

 

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS