24 de abril de 2024 - 14:00

HomeBRASILPEC dos Precatórios será votada hoje e deverá ser aprovada, afirma Barros

PEC dos Precatórios será votada hoje e deverá ser aprovada, afirma Barros

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta segunda-feira que a PEC dos Precatórios será votada no plenário da Casa nesta terça, independentemente de decisões do STF.

Segundo o deputado, a proposta deve ser aprovada com cerca de 20 votos a mais do que os 308 necessários. Esse placar é considerado apertado dentro do contexto de 513 deputados.

O texto-base da proposta foi aprovado pelo plenário da Câmara na última quinta (4), em primeiro turno, por 312 votos a favor e 144 contra.

Na última sexta (5), a ministra do Supremo Rosa Weber decidiu suspender o pagamento das emendas de relator ao Orçamento da União, também conhecido como “orçamento secreto” e emendas RP-9. Ela ainda determinou que o Ministério da Economia tome medidas para maior transparência à modalidade.

Nos bastidores, parte dos parlamentares tem afirmado haver o condicionamento de votos a favor da PEC com a sinalização da liberação dessas emendas. Portanto, com a suspensão, a expectativa é que o placar da votação fique mais indefinido. (FP)

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS