29 de março de 2024 - 04:19

HomeBRASILWhatsapp tem 4 novos recursos, mas quase ninguém percebeu (nem você)

Whatsapp tem 4 novos recursos, mas quase ninguém percebeu (nem você)

De tanto usar o aplicativo de mensagens todo os dias, algumas ferramentas novas podem passar batido. Tudo o que está ali hoje nem sempre esteve, coisa ou outra é novidade. Para te atualizar sobre as últimas do WhatsApp, Tilt reuniu quatro das últimas atualizações do app para você ficar por dentro.

Na versão para computador do aplicativo, agora é possível editar uma imagem antes de enviá-la para alguém. Antes dessa atualização, era preciso fazer qualquer alteração em fotos pelo celular. Mandar uma mensagem com uma foto com escritos, por exemplo, era impossível.

A atualização surgiu em agosto. Ao enviar uma foto, surge no topo da janela uma série de opções de edição. Além de poder recortar e girar a imagem, é possível colar emojis, figurinhas dos seus favoritos, escrever um texto ou desenhar com uma “canetinha”. É possível escolher cores para incrementar o desenho.

Antes de enviar algum link, agora é possível ver uma pré-visualização do que será compartilhado. A atualização permite ter mais contexto sobre o conteúdo que será enviado.

Sugestões de figurinha 

Os dias da figurinha “Pera, tô caçando a figurinha” estão contados. Na nova versão do WhatsApp, estão disponíveis sugestões de figurinha de acordo com o que foi digitado antes para que você não perca o timing da conversa — nem a piada.

Guia de negócios 

Nem sempre é fácil entrar em contato com alguma loja, principalmente se ela não tem site ou não tem telefone disponível na internet. Para ajudar clientes a encontrarem estabelecimentos, o WhatsApp expandiu a ferramenta Guia de Negócios para mais usuários na cidade de São Paulo. É possível ver uma lista de lojas que atendem via WhatsApp no seu bairro fazendo o seguinte:

Clique no ícone de nova conversa (o balãozinho verde no canto inferior direito da tela);

Ative a localização ou escolha algum bairro da lista disponível;

Selecione o tipo de estabelecimento que você procura.

Procure a loja com a qual você quer entrar em contato

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS