18 de abril de 2024 - 07:15

HomeDESTAQUES DO DIAPadre Júlio Lancellotti recebe mais alta honraria da Alesp

Padre Júlio Lancellotti recebe mais alta honraria da Alesp

O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, receberá nesta quinta-feira (4), uma homenagem que é a mais alta honraria na Assembléia Legislativa de SP: o Colar de Honra ao Mérito.

O reconhecimento é devido ao trabalho do religioso com ações em defesa dos direitos humanos. O colar que simboliza a honraria será entregue pelo deputado estadual Luiz Fernando (PT), às 19h30. Haverá ainda a transmissão do evento pela TV Alesp e também pelas redes sociais. As informações são do G1.

A ideia da homenagem foi do presidente da entidade Grupo Tortura Nunca Mais, Ariel de Castro Alves. Esse tipo de reconhecimento é concedido apenas às pessoas que tenham trabalhado em iniciativas para o desenvolvimento social, cultural e econômico de São Paulo.

O trabalho do Padre se dá principalmente por sua atuação junto à Pastoral do Povo da Rua em defesa dos direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, muitos deles, moradores de rua.

O Padre Júlio Lancellotti é teólogo e pedagogo e, além das atividades episcopais, atua como ativista social em defesa dos direitos humanos.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS